Modelo: Medalha
Disponibilidade: Em estoque
R$170,00

Opções disponíveis

A Polícia Federal, o Ministério das Relações Exteriores e a Casa da Moeda do Brasil, em parceria, desenvolveram o Novo Passaporte Brasileiro (NPB), que agora conta com atualizações de segurança e mudança no design. O novo documento de identificação, além de ser um item essencial para viagens internacionais, ganhou mais itens de segurança para conferir maior garantia de autenticidade e dificultar sua falsificação.

O novo passaporte eletrônico de viagem chegou com a proposta de se tornar um cartão de visitas do cidadão brasileiro para o mundo. O documento é temático e homenageia todas as regiões do Brasil por meio de ícones representativos dos biomas e da cultura de cada local.
O NPB integra um conjunto de recursos de segurança, incluindo imagens latentes, OVI, impressão em talhe-doce Orloff tricolor, fibras de segurança fluorescentes UV bicolores, linha de costura fluorescente UV tricolor, linha de segurança fluorescente UV embutida em papel quimicamente sensível, eletrotipagem e marcas d'água moldadas, além de perfuração a laser e laminado de segurança holográfico na página de dados. 

Cada página do passaporte apresenta um design diferente, tanto impresso quanto em marca d'água, ilustrando a biodiversidade do Brasil. Essa nova versão do passaporte brasileiro foi premiada pela High Security Printing como “O melhor novo passaporte em 2023 para a América Latina”, reconhecimento pela “notável e sofisticada técnica do documento de viagem promovendo o que há de melhor em infraestrutura de sistema e implementação de passaporte governamental” (https://hsp-latinamerica.com/awards/).

E, celebrando esse marco brasileiro, a Casa da Moeda e a Polícia Federal desenvolveram a medalha comemorativa da emissão do Novo Passaporte Brasileiro como forma de registro desse grande acontecimento que mais uma vez coloca o Brasil como o emissor de um dos mais seguros passaportes do mundo.

Casa da Moeda do Brasil & Polícia Federal

ANVERSO:


A composição apresenta em destaque uma ampliação da Capa do Novo Passaporte Brasileiro – MERCOSUL feita pela técnica tampografia. À esquerda, no sentido vertical, estão a era 2023 e o título da medalha comemorativa NOVO PASSAPORTE BRASILEIRO.

 

REVERSO:


O contexto do reverso é o globo terrestre. Nele, foi feita a aplicação de textura para diferenciação dos demais elementos. Destaca-se, na arte, um avião, que representa as inúmeras possibilidades de destinos que os cidadãos brasileiros poderão alcançar de posse do Novo Passaporte. Duas faixas curvilíneas remetem à capa NPB, fazendo link com o anverso. As legendas POLÍCIA FEDERAL, MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA e a marca da CMB completam a composição.

Prata
Peso 1 Oz (31.1g +/- 0,31g)
Tiragem 100 (tiragem inicial) a 500 unidades (tiragem máxima)
Título 999
Tamanho
Diâmetro 40mm
Bronze
Peso 24 ± 0,72g
Tiragem 300 (tiragem inicial) a 3.000 unidades (tiragem máxima)
Concepção Artística
Criação Anverso e Reverso Millie Britto
Modelagem Anverso Luiz Henrique Peixoto
Modelagem Reverso Luiz Henrique Peixoto & Fernanda Costa
Lançamento
Ano 2023

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Etiquetas: Brasil, Passaporte Eletrônico, Segurança, Novo Design, Viagens Internacionais, Documento Temático, Ícones Regionais, Recursos de Segurança, Biodiversidade, Alta Tecnologia, Premiado.