Opções disponíveis

Informamos que, para os produtos de ouro, aceitaremos exclusivamente o pagamento via boleto bancário. Outras formas de pagamento, como cartão de crédito ou débito, não estarão disponíveis para essa compra específica.

Na primeira metade dos anos 1920, Curitiba vivia um período de grande modernização. Reformas urbanas e o início da industrialização alteravam a paisagem e o modo de vida da população. A cidade era tomada por grandes novidades como o automóvel, os bondes elétricos e os primeiros arranha-céus.

O futebol já fazia parte do dia a dia dos curitibanos, mas também clamava por mudanças. Nos cafés da Rua XV de Novembro, membros de dois clubes tradicionais, que compartilhavam a mesma origem, deixaram a rivalidade de lado para reunir forças. Uma decisão que transformou para sempre a história dos nossos campos.

No dia 24 de março de 1924, o Internacional e o América se uniram para formar o Club Athletico Paranaense. Surgia a mística e a força da camisa rubro-negra, símbolo de uma instituição que se tornaria a mais popular e vencedora do estado do Paraná.

Cem anos depois, o Furacão ocupa um lugar de destaque no futebol brasileiro e sul-americano, reconhecido pela estrutura de ponta e pelo profissionalismo de sua gestão. Um clube em crescimento constante, impulsionado pelos quatro ventos que formam a sua identidade: inovação, ambição, rebeldia e entusiasmo.

A medalha dos 100 anos do Athletico Paranaense foi desenhada pelo artista gráfico João Marcelo Veras Lass, profissional do clube. Seus elementos foram criados para representar a trajetória vitoriosa e disruptiva do clube em sua história.

Na base da medalha, há um pattern que representa os três formatos de listras utilizados no uniforme ao longo da história: horizontal, vertical e diagonal.

O anverso mostra o escudo do clube e a inscrição "Centenário Club Athletico Paranaense" na orla, junto às datas 1924 e 2024, envoltas por 2 estrelas, simbolizando o nascimento e o futuro vitorioso do Furacão.

No reverso, está representada a marca do centenário, juntamente com o ícone de um furacão, alcunha utilizada pelos torcedores, e o escudo oficial, que embasa toda esta relação. Na orla, a inscrição do nome do clube sobrepõe os 4 ventos, que formam a essência do Athletico Paranaense.

Club Athletico Paranaense

Ao centro, escudo do Clube sobre pattern especial, criado para representar as listras que fizeram parte dos uniformes (horizontal, vertical e diagonal). Na orla, estão as inscrições: CENTENÁRIO CLUB ATHLETICO PARANAENSE, além dos anos 1924 e 2024, envoltos por 2 estrelas, simbolizando o nascimento e o futuro vitorioso do Furacão. Separando as datas, a sigla CAP, demonstrando a evolução do escudo.

Ao centro, a marca 100 criada para o centenário do Clube, tendo acima o ícone de um Furacão, símbolo da torcida, e, abaixo, o escudo oficial, que embasa toda essa relação. Na orla, temos as inscrições Athletico Paranaense sobrepondo os 4 ventos que formam a essência do clube.

Ouro
Criação Anverso e Reverso João Marcelo Veras Lass